Saga GenX – As coisas seriam mais fáceis.

Publicado: 7 de março de 2014 em Desenvolvendo em Genexus

Bem, após um feriado, longos dias de descanso e melhora de vitalidade, cheguei imaginando que conseguiria terminar o log de erros inserido na atividade que estava realizando.

Os logs de erros, são relativamente simples. Precisa apenas de “data/hora”,” sequencia”, “onde”, “quem” e “o que”. Pegar isso foi relativamente fácil. Mas fiquei mais tempo que previa tentando fazer o número sequencial funcionar. Bom, não funcionou. Então fabriquei minha própria sequence (max(campo)+1). Sei que isso é uma gambiarra, mas foi assim que funcionou. Parece q o genexus não estava criando a sequence e a trigger no Oracle por algum motivo obscuro que ainda não descobri.

E a atividade que estava realizando agora, ao invés de passar para um TXT os erros, ou plotar em MSG, agora ela grava os registros de erros na tabela Log_Erro. Parece ser mais inteligente, e talvez funcione mais rápido que a gravação em arquivo especificamente.

A tela de visualização de erros passou a receber filtros que devem vir preenchidos da tela de importação e vazios se a pessoa entrar pelo menu. Hoje terminarei esses filtros e irei fazer um teste completo das atividades.

Então. Vamos lá.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s