Fim do Projeto e Inicio dos testes e correções

Publicado: 8 de agosto de 2014 em Desenvolvendo em Genexus

O que pensar de testes e correções de uma ferramenta case? Como podemos facilitar as coisas? E os testes começarão quando?

Bom, como a empresa D. não trabalha com TDD, vamos realizar os testes manuais baseados no DLR (Documento de Listagem de Requisitos) enviado no inicio do projeto. É mas ja se passaram 7 meses e ainda não mudou-se nenhum requisito? Claro que sim, mas não houve a devida documentação destas mudanças, então vamos fazendo conforme encontramos erros.

Pra facilitar, vamos começar pelas telas e ir navegando pelos menus até completar todos os menus. Fora isso, ainda sobrarão os processamentos. Muitas coisas são acionadas por uma tela ou relatório, e esse acionamentos deverão ser testados também. Aí sobram valores de verificação. Então o sistema não é simples e precisamos de bastante atenção nesse teste.

Os testes estavam sendo realizados gradativamente a todas as entregas, mas as correções não acompanharam essa dinâmica. As correções começaram agora, ao fim do projeto e inicio da estafa da equipe, pois são 7 meses de desenvolvimento de um projeto que deveria ter no máximo 3 meses.

Ao começar o fim, recebi uma notícia: O SPED fiscal está sendo concluído e a empresa iniciará o processo de migração para esse SPED e isso muda bastante o sistema.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s